
Encerrando os post sobre PMO, falo hoje sobre a fase 3 do projeto, sua conclusão e a instituição da cultura de PMO e de Gerenciamento de Projetos dentro de uma organização.
Instituir a cultura de PMO e Gerenciamento de Projetos significa dizer que:
As ferramentas adequadas para que a continua e sistemática medição e comparação dos resultados utilizados dos projetos implementados e gerenciados pelo PMO em questão.
Monitorar e acompanhar a propria evolução dos serviçoes oferecidos pelo PMO orientando os seus clientes ( consultores e outros gerentes) sobre quais os caminhos que podem tomar e quais as dificuldades e benefícios que se observam.
Permite a troca de práticas e lições aprendidas, unificando e perpetuando as mesmas.
Permite a criação de comunidades “internas” de discussão sobre os projetos executados pelo PMO;
Planejar de forma ampla o processo de mudança cultural;
Estes post se enceram aqui.
Agradecimentos especiais:
- Senior Sistemas
- Sul Brasil Sistemas Corporativos / Ruá Sistemas Automatizados - Senior Unidade porto Alegre;
- Senior Sistemas Unidade Ribeirão Preto;
- Américo Pinto;
Nenhum comentário:
Postar um comentário